A banda

Não, Carox não iniciou na música com o sonho de ter uma banda de meninas. Com influências de grandes nomes do rock, inclusive da nova geração como Paramore, New Found Glory, NOFX, e Foo Fighters, ela queria apenas fugir do clichê. Dito e feito. Com letras maduras, um som de peso e um vocal feminino de atitude, Carox se prepara para lançar seu primeiro CD.
Mas, para gravar o disco, foram precisos sete anos de experiência na cena independente. Neste tempo, fez participações em discos e shows de bandas como Envydust, Cine, Minnuit, Cueio Limão e chegou a se apresentar em casas de show reconhecidas no meio independente de São Paulo, como Hangar 110.
Não tinha como dar errado. Para acompanhar a cantora no disco de estreia, formou-se uma banda de veteranos: André Dea (Sugar Kane), Flávio Guarnieri (Sugar Kane), Gab Scatolin (Cueio Limão e Feijão com Arroz), além da mãozinha de Lucas Silveira e Rodrigo Tavares, da banda Fresno. Com faixas de peso aliado a refrões fortes, o disco chega com cara de CD de estúdio embalado por uma grande gravadora.
Produzido por Gab Scatolin, o CD é cheio de acertos. Músicas como “ Por Nós Dois” e “Por você ou por mim”, faixas de peso que misturam batidas rock com um refrão que gruda na cabeça, dão a tônica do disco.
“20 Dias” foi a escolha certeira para primeiro single de trabalho. A melhor faixa do disco traduz a maturidade e atitude de Carox. A começar pela letra. Ao contrário de composições clichês que falam sobre superar um amor sofrido, a cantora passa uma mensagem para... Ela mesma. "É como se alguém estivesse falando essas coisas para mim, em uma situação em que eu fui completamente errada", explica, aos risos, Carox. Não é a toa que o single acumulou 1.500 plays no MySpace oficial apenas no dia de estreia, 25 de agosto, em poucas horas.
Entre os destaques do disco está a quarta faixa, que aparece como uma surpresa no meio do repertório.
"Coração" leva um tom à la Los Hermanos: desde as batidas animadas e as paradas rápidas aos gritos “sing-alongs” e coros masculinos que se somam à voz doce de Carox.

Entre os destaques do disco está a quarta faixa, que aparece como uma surpresa no meio do repertório.
"Coração" leva um tom à la Los Hermanos: desde as batidas animadas e as paradas rápidas aos gritos “sing-alongs” e coros masculinos que se somam à voz doce de Carox.
Segundo a cantora, o CD é uma tradução de si mesma. Isto porque, além das letras de amor, as músicas falam sobre situações que aconteceram em sua vida. "Por Nós Dois", por exemplo, fala sobre os pais da cantora. "Eu não conseguiria nada sem eles! E meu pai também sonhou muito com a música e deixou seu desejo para trás por medo de não conseguir ter uma vida estabilizada", explica.
No disco, ainda há espaço para músicas mais calmas, como “ Diários” e “ O Que Eu Já Perdi” , composta em parceria com Lucas e Tavares. Ao ouvi-las, é possível perceber como a voz de Carox combina também com batidas mais suaves. E isso se confirma na última, e uma das melhores, faixas do disco: "As Horas". Já no primeiro minuto é possível perceber o toque dos caras da Fresno. O tom do piano, gravado por Lucas Silveira, e a batidinha do violão típicos da banda se somam à voz do baixista Tavares, que acompanha Carox formando um dueto de arrepiar. Ao terminar o disco, fica a vontade de querer ouvir mais...E a boa sensação de que novos artistas chegam para se destacar em meio à mesmice de novas (velhas) bandas.

Por Fernanda Catania para Revista Capricho.






Formação atual da banda:
Carox - Vocal
Otávio Cavalheiro - Guitarra
Luiz Naja - Baixo
Gabê Almeida - Bateria

Produção:
www.carox.com.br
contato@carox.com.br
11-77363395 / 11*12748 com Julio Ramos

Shows:
carox@ultrabooking.com.br
11-78086731 / 84*51569 com Elton
11-77688024 / 121*99144 com Bruno Bellini "Bonei"